O Interclube começou esta quarta-feira os seus trabalhos tendo em vista o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2017), onde o destaque recai para o seu novo técnico, o português Filipe Moreira, bem como os 12 reforços para a presente época.

A equipa afeta à Policia Nacional reforçou o plantel em função do objetivo da conquista do título do Girabola2017, conforme referiu o presidente de direção do clube, Alves Simões, por ocasião da cerimónia.

As caras novas são os defesas Chonene (Ex-ASA), Pedro (Ex-Santa Rita do Uíge) e Boca (Ex-Sodigraf do Congo), os médios Lindala (Ex-Procelana ), Ady (Ex- Ex-Benfica de Luanda), Vander (Ex-4 de Abril), Mano (Ex-Kabuscorp do Palanca), Chebo (Ex-Etoile do Congo), Bruno (Ex-Académica do Lobito) e os avançado Nelito (Ex-ASA), Bumba (Ex-Benfica de Luanda) e Chiló (Ex-Académica do Lobito).

Foram dispensados Mvon (defesa), Kibeixa (médio), Mfede (médio), Paz (médio) e Chora (defesa).

A equipa, composta por 29 jogadores, com média de idade os 25 anos, vai realizar um estágio pré-competitivo de 26 dias na província de Benguela.

A época futebolística arranca no próximo dia 4 de Fevereiro, com a disputa da Supertaça, ao passo que o Girabola começa dia 11 do mesmo mês, competição onde os polícias terão pela frente, na primeira jornada, o Sagrada Esperança.

O Interclube, um dos poucos clubes em Angola que possui um estádio próprio, denominado 22 de Junho, localizado no bairro do Rocha Pinto e com capacidade para 12.000 espectadores, já foi por duas vezes campeão nacional (2007 e 2010) e vencedor por três ocasiões da taça de Angola (1986, 2003 e 2011).

Eis o plantel do Interclube para a presente época

Guarda-redes: Neblu, Jota B e Nelson

Defesas: Filpe, Gugu, António, Fabrício, Valdez, William, Chonene, Pedro e Boca

Médios: Pirolito, Karanga, Dasfaa, Paty, BartoloTó, Lindala, Ady, Vander, Mano, Chebo e Bruno

Avançados: Chico, Moco, Nelito, Bumba e Chiló