A equipa principal de futebol do Interclube regressou sexta-feira à noite em Luanda proveniente de Joanesburgo (África do Sul), onde cumpriu um estágio pré-competitivo de 23 dias, visando a sua participação no Girabola 2015.

Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o director para o futebol do clube do Ministério do Interior, Nuno Martins, que chefiou a delegação, considerou o estágio bastante positivo, dado que a equipa realizou seis jogos amistosos, com saldo de quatro vitórias e duas derrotas.

“O estágio correu como prevíamos, uma vez que as condições foram todas criadas. As questões organizativas, como a inscrição dos atletas, estão todas salvaguardadas. A equipa técnica está satisfeita com o desempenho dos jogadores, pelo que estamos a espera do início da competição”, referiu.

Questionado sobre os objetivos do clube para o Girabola, o responsável acrescentou que a direcção almeja ficar entre os três primeiros lugares, a julgar pela entrega dos jogadores e da equipa técnica durante a preparação, o que dá garantias para uma boa época futebolística.

Na presente temporada, o Interclube vai contar com os atletas Jota B, Carvalho, Nandinho, Bebé, Rico, Matusiwa, Paz, Nelson, Chico Caputo, Paty, Dasfaa, Dilnan, Filipe, Moco, Valdez, Djemba, António, Pirolito, Nuno, Kembua, Loló, Sócrates, Djo, Cristiano, Zé Lucas, Kito, Fabrício, Ibrahim e Day-Day.

A equipa técnica é liderada pelo búlgaro, Ilian Iliev, coadjuvado por Abílio Amaral, Luís Borges e Quintas Caetano.