Um golo solitário de Carvalho, depois dos 90 minutos regulamentares, foi quanto bastou para o Interclube vencer na tarde deste domingo o Recreativo da Caála, no seu próprio estádio, em partida referente a 8.ª jornada do presente Girabola.

Com este triunfo suado, a formação da "polícia" isolou-se na liderança, com 16 pontos, ao passo que os "caalenses" somaram a sua 2ª derrota consecutiva e continuam sem vencer, após seis empates seguidos, estando no 15º lugar (penúltimo),com seis pontos somados.

Tal como se esperava, os donos de casa entraram bem na partida, talvez tenham protagonizado a sua melhor exibição esta época, com um futebol rápido e objetivo, não dando hipótese alguma para o adversário assentar a sua estratégia.

Fruto deste ligeiro domínio em campo, antes dos 20 minutos iniciais o Caála já tinha criado quatro situações de perigo junto da área contrária, numa clara demonstração de que alcançaria o seu primeiro triunfo.

Dudú, aos 8 e 19 minutos, Osório e Edson, aos 15 e 17, respetivamente, foram os protagonistas dos lances que, por pouco, resultariam em golo.

Em claras dificuldades de parar o ímpeto ofensivo imposto pelos anfitriões, o Interclube limitava-se a defender e praticar um futebol direto e com contra-ataques rápidos, para chegar com perigo ao reduto contrário.

Foi desta forma que Paty, aos 27 e 30 minutos, e Pedro, aos 32, conseguiram criar lances de perigo, numa altura em que o jogo continuava a ser dominado pelos donos de casa.

Antes do intervalo, o guarda-redes Nuno, do Interclube, teve de esforçar-se ao limite para impedir que o remate de Femi fosse parar ao fundo da baliza.

Na 2ª parte, o desafio iniciou com algum equilíbrio e desde muito cedo as duas equipas procuravam soluções para chegar ao golo madrugador, mas foram os anfitriões que mais vezes levaram perigo à baliza contrária.

Aos 57 minutos, Osório, de fora da área, rematou por cima da baliza e 10 minutos depois Vovó desperdiçou a melhor oportunidade de golo, depois de receber um passe de Paizinho, dentro da área do Interclube.

Nos últimos 15 minutos do jogo, o Caála, a quem mais interessava os três pontos, continuou a pressionar o adversário, remetendo-o no seu meio-campo, mas os seus dianteiros não conseguiam levar a melhor sobre os defensores do Interclube, que estavam impecáveis.

O golo vitorioso dos "polícias" surgiu na sequência de uma perda de bola dos donos de casa na saída para o ataque e num lance rápido de contra-ataque Carvalho, que entrou aos 76', rematou de fora da área para o fundo das redes contrárias.

O triunfo do líder do campeonato, apesar de suado, premeia a sua eficácia e castiga o Recreativo da Caála, por ter sido a equipa que mais fez para sair vitoriosa.