O Interclube venceu o Nacional de Benguela por 3-0, em jogo da 28ª jornada do Girabola2012 realizado no Estádio 22 de Junho, em Luanda.

Num encontro decidido na segunda parte face ao equilíbrio que as duas agremiações travaram na primeira, “os polícias” inauguraram o marcador por Joel, aos 69 minutos.

Numa jogada em que Alex se isolou na grande área, mas pressionado pelo guarda-redes adversário, caiu e Joel recuperou a bola fazendo o primeiro golo para o Interclube.

Os benguelenses não cruzaram os braços nem se intimidaram diante do golo que sofreram e foram à procura do empate.

Dois minutos depois, os pupilos de Bernardino Pedroto, por intermédio de Moco, ampliaram o marcador aos 71 minutos, acabando com o entusiasmo dos visitantes que almejavam chegar ao empate.

Apesar disso, os visitantes tiveram ainda muitas oportunidades para chegar ao golo, mas faltou-lhes eficácia na finalização. Aos 80 minutos, Baptista responsabilizou-se a fazer o 3-0 para o Interclube.

Com este resultado, o Interclube cimentou a quinta posição no Girabola´2012 agora com 45 pontos, ao passo que os benguelenses mantêm-se no fundo da tabela com apenas 19.

Progresso soma 11º empate em 28 jogos

Já o Progresso do Sambizanga foi à vila petrolífera do Soyo empatar frente à Académica local a uma bola

Com permanência garantida no Girabola2012, os “sambilas” consolidaram a oitava posição com 38 pontos contra 29 dos estudantes do Soyo, ainda sob tensão da despromoção, em face do antepenúltimo lugar com 29.

Libolo comanda com 62 pontos e já assegurou o título antecipado, seguido do 1º de Agosto com 52. Nacional de Benguela (19 pontos), Sporting de Cabinda (20) e Académica do Soyo (29) ocupam as três últimas posições que dão direito a despromoção para a divisão inferior.