O técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça, afirmou este sábado, no Lubango, ter como objetivo chegar ao quinto lugar na tabela classificativa do próximo campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola2015.

Falando à imprensa, na cerimónia da sua apresentação, Ivo disse que esta intenção da equipa técnica é em função dos atletas a serem contratados, cujos nomes não revelou. Traça anunciou que o Desportivo da Huíla vai contar com 25 jogadores, dos quais três virão da diáspora.

"Temos as nossas ambições e a primeira é de manter o Desportivo da Huíla no campeonato nacional, e depois estar entre os primeiros cinco lugares na competição", sublinhou o substituto de Lacerda Chipongue, garantindo que se irá empenhar para atingir tal meta, uma vez que grande parte das condições estão garantidas pela direção do clube.

"Não podemos esperar do clube todas as condições, pois temos que colaborar e ajudar na criação de condições de trabalho, e isto depende de todos os que estão ligados ao Desportivo da Huíla", realçou.

Nos últimos anos, passaram pelo Desportivo da Huíla os treinadores Humberto Chaves (2005), João Machado (2007), António Barbosa (2008), Finda Mozer (2012), Mário Soares e Lacerda Chipongue (2014). Na última época, a equipa ocupou o 11º lugar, com 32 pontos.