O técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça, disse esta terça-feira, no Lubango, que a equipa já digeriu a derrota sofrida diante do 1º de Agosto (4-1) e está engajada no trabalho para vencer nesta quarta-feira o Kabuscorp do Palanca, em partida da 21ª jornada do Girabola, ressaltando o papel dos seus adeptos para cumprir a promessa.

Em declarações à Angop, após o ultimo treino realizado no estádio do Ferrovia, o técnico disse que os atletas estão moralizados e já esqueceram a derrota, pelo que estão a trabalhar na perspetiva de conseguir os três pontos que lhes permitirão subir na tabela classificativa.

"Corrigimos as falhas defensivas e a marcação, situação que tem levado a que a equipa perca sempre por uma margem superior, e nisto queremos estar bem para receber o Kabuscorp, mesmo sabendo que será uma partida bastante difícil", realçou.

Para este jogo, Ivo Traça disse que exigiu dos jogadores uma postura mais agressiva e acutilância na zona intermediária, para que o ataque funcione.

Sobre a equipa que deverá entrar de início, o técnico referiu que não vai fugir daquela que jogou contra o 1º de Agosto.

Neste encontro o treinador vai poder contar já com o central Chiwe e com os avançados Bongo e Pedy, que estiveram lesionados.

O Desportivo da Huíla ocupa a 12ª posição no campeonato angolano de futebol, com 21 pontos.