O técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça, manifestou esta terça-feira o interesse em manter-se no comando da equipa, com a qual conseguiu a sétima posição no Girabola2015, após ter substituído, em janeiro último, Lacerda Chipongue.

No entanto, o desejo do treinador (ex-1º de Agosto) depende do interesse da direção do clube huilano. "Fui bem recebido. Vou reunir com a direção, porque algumas coisas têm que mudar", disse, sem entrar em detalhes.

Quanto à prestação da equipa no recém-terminado Girabola, Ivo Traça considerou os números animadores, salientando que "melhor do que o 7º lugar, só um milagre", pois o grupo superou a expectativa.

Traça apontou a falta de concentração dos jogadores como um elemento que pesou muito em algumas fases da prova, principalmente no final da primeira volta.

Este ano o Desportivo da Huíla melhorou quatro posições na classificação, depois do 11º posto em 2014, mas a equipa teve a sua melhor classificação em 2013, quando alcançou a sexta posição.

Durante a época 2015, o Desportivo obteve dez vitórias, nove empates e 11 derrotas. Marcou 24 golos e sofreu 33, em 30 jogos, classificando-se no sétimo lugar com 39 pontos.