O avançado angolano que estava para representar o Platinum Stars FC, João Love, viaja esta sexta-feira para a da África do Sul mas para assinar um contrato de três meses com o Maritzburg United Football Club.

Segundo o jogador, está tudo acordado para representar o Maritzburg United Football Club, onde o seu objectivo é ser um dos melhores marcadores e ajudar a equipa a atingir os lugares cimeiros do campeonato local que arranca no mês de agosto.

João Love assumiu ainda que, embora as negociações com o Platinum Stars FC estivessem a decorrer da melhor maneira, preferiu optar pela proposta do Maritzburg Football Club pelo facto de fazer parte da lista de reforços.

“Aceitei a proposta desta equipa porque as negociações estavam mais avançadas em relação ao Platinum Stars FC, onde estava previsto para fazer seis meses de estágio, o que não me animava muito. Por isso, não pensei duas vezes e optei logo a proposta do Maritzburg Football Club, onde espero dar o meu máximo para surpreender cada vez mais os dirigentes que continuam impressionados comigo”, assegurou.

Com esta proposta, o jogador foi obrigado a recusar na semana passada algumas propostas de equipas africanas como Enimba da Nigéria e outras da primeira divisão zambiana.

Este atleta, dois meses depois de rescindir o contrato amigavelmente com o Dínamo do Zimbabwe, representou o Progresso Sambuquila da província da Lunda Sul. Nesta equipa da segunda divisão, foi o segundo melhor marcador do campeonato provincial com 8 golos em 5 jogos.

Por fim, o antigo jogador do Girabola, revelou que o seu principal objectivo no desporto “rei”, passa por representar equipas europeias, estrear-se na selecção nacional sénior e ser um dos melhores marcadores da história do futebol angolano.

“Gostava de atingir ao mais alto nível do futebol nacional e internacional, por isso continuo a trabalhar para atingir os meus objectivos porque, ainda há muito tempo para alcança-los”, revelou João Love.