O treinador do Recreativo do Libolo, João Paulo da Costa, manifestou hoje, em Luanda, a sua satisfação pelo desempenho dos seus atletas na goleada de 6-0 frente ao Bravos do Maquis, no jogo da Supertaça que marcou a abertura da temporada 2016.

Em declarações à imprensa, o técnico português disse que esta vitória galvanizará a equipa para a fase preliminar da liga dos clubes campeões africanos, Girabola Zap 2016 e Taça de Angola. "Agora estamos a pensar no primeiro jogo da pré-eliminatória da liga dos clubes campeões africanos, onde pensamos fazer o melhor para seguir em frente da competição”, precisou.

João da Costa disse que não esperava uma vitória tão volumosa, nem facilidades, lembrando que o Bravos do Maquis eliminou a equipa do Libolo, em Calulo, na Taça de Angola.

Este é a segunda Supertaça conquistada pelo Recreativo do Libolo, depois ter feito o mesmo no ano transacto, vencendo o Benfica de Luanda, por 4-2, no desempate por grandes penalidades depois de um empate sem golos no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

A formação do 1º de Agosto, com sete, lidera o palmarés da Supertaça, seguido do Atlético Sport Aviação (ASA), com seis, Petro de Luanda (6), Interclube (4), Recreativo do Libolo (2), 1º de Maio, Independentes do Tombua, Benfica de Luanda, Santos Futebol Clube e Kabuscorp do Palanca, com cada um troféu.