A partida entre o Kabuscorp do Palanca e o Recreativo da Caála do Huambo, da primeira jornada do campeonato angolano, inicialmente marcada para 14 de fevereiro, foi antecipada para 11 do mesmo mês.

O presidente da agremiação do Palanca, Bento Kangamba, disse à Angop, em Luanda, que formalizou junto da Federação Angolana de Futebol (FAF), o pedido de adiamento, já aceite, devido ao envolvimento do vice-campeão angolano na Liga dos Clubes Campeões de África.

"O novo jogo com a formação do Lydia Ludic do Burundi, na primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões de África, está marcado para o dia 14, altura em que deveríamos jogar diante da Caála para a jornada inaugural do 'Girabola', por isso solicitámos a antecipação", justificou.

Em relação ao estágio que decorre na região do Algarve, em Portugal, Kangamba confirmou a presença dos jogadores recém-contratados e antigos, com exceção de Tresor Mabi e Issamá. De acordo com Kangamba, o primeiro só deverá integrar o grupo nos próximos dias, devido a um atraso de ligação aérea da República Democrática do Congo para a Europa, enquanto o segundo está ao serviço da seleção da RDC, que disputa o Campeonato Africano das Nações.

O vice-campeão realiza sessões de treinos bi-diárias e prevê a realização de jogos-treino com equipas locais, nomeadamente Penafiel, Benfica, Vitória de Guimarães, Farense e mais duas de Espanha, cujos nomes não foram revelados.

No dia 2 de fevereiro, a equipa do bairro Palanca regressa a Angola.