O jogo entre o campeão Kabuscorp do Palanca e o FC Bravos do Maquis, terceiro colocado do Girabola2013, marcado para as 15h30, no estádio dos Coqueiros, constitui o destaque dos quatros jogos que antecipam esta quarta-feira a abertura da segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira da divisão.

As duas formações apresentam um futebol rápido nas transições ofensivas e emotivo, dado o nível de exibição dos seus atletas. No ano passado, a formação do Palanca venceu os dois encontros, 4-1 na primeira volta e 1-0 na segunda.

Este ano o campeão nacional estreou na presente época com empate a um golo, no campo da Recreativo da Caala, enquanto que os marquisardes venceram no seu reduto do Desportivo da Huila, por 2-1.
Ainda hoje o 1º de Agosto recebe às 17h00, no estádio 11 de Novembro, o Recreativo da Caála. Os militares vêm de derrota na ronda inaugural frente ao Progresso do Sambizanga, por 0-1, já os "caalenses" desembarcam à capital do país motivados, fruto do empate imposto ao detentor do título do Girabola.
Ainda este tarde o Petro de Luanda joga em Cabinda diante do Sporting local.
Os petrolíferos consentiram igualdade na primeira jornada, por 1-1, frente ao Sagrada Esperança da Lunda Norte, ao passo que os leões de Cabinda triunfaram diante do Benfica de Lubango, por 2-1.
Já Desportivo da Huila terá pela frente ao 1º de Maio de Benguela. Na ronda passada, o conjunto da Huíla foi derrotado pelo FC Bravos do Maquis, por 1-2, ao contrario os "proletários" suplantaram o União Sport do Uíge, por 1-0.
A antecipação dos desafios deve-se à envolvência do Kabuscorp, 1º de Agosto, Petro e Desportivo da Huíla nas competições africanas.
Outros jogos da segunda jornada:
Sábado
Sagrada Esperança-Progresso do Sambizanga (Dundo),
Recreativo do Libolo-Benfica do Lubango (Calulo).
Domingo
ASA-Interclube (Cidadela)
União Sport do Uige-Benfica de Luanda (4 de Janeiro).
Na classificação, o Benfica de Luanda, 1º de Maio de Benguela, Sporting de Cabinda, FC Bravos do Maquis, Progresso do Sambizanga e Recreativo do Libolo do Cuanza Sul comandam a prova com três pontos cada.