O Kabuscorp do Palanca sagrou-se virtual campeão angolano de futebol no passado fim-de-semana, ao bater o 1.º de Maio de Benguela por 2-1, em encontro da 26.ª jornada do Girabola 2013.
Este acabou por ser um título inédito, cujo grande obreiro é Bento Kangamba, presidente desta agremiação, que muito tem investido no clube do Bairro do Palanca.
A formação orientada pelo búlgaro Edward Antranik dominou o Girabola 2013 desde o início e pode conseguir algo inédito e pouco vulgar no mundo do futebol: terminar a prova sem qualquer derrota, feito conseguido por poucos clubes no Mundo.
Na memória recente dos adeptos do futebol está a época do FC Porto que na temporada passada terminou a Liga Portuguesa sem qualquer derrota, mas também memorável caminhada dos "dragões" que, sob o comando de André Villas-Boas, venceram a Liga Portuguesa 2010/2011 com três empates e 27 vitórias, não tendo averbado qualquer derrota.
O Kabuscorp do Palanca tem mais quatro encontros para igualar este feito histórico dos azuis-e-brancos de Portugal: terminar um campeonato invicto.
A equipa do presidente Bento Kangamba irá fazer três jogos casa e apenas um fora, nos quatro encontros que restam no Girabola2013, ou seja, tem tudo para terminar o campeonato sem qualquer derrota. Alias, todos os encontros serão realizados em Luanda.
A equipa do Bairro do Palanca recebe o Progresso de Sambizanga este sábado, volta a jogar em casa na próxima ronda frente ao Atlético do Namibe. Depois enfrenta o Santos, no único jogo fora, para depois terminar o Girabola2013 frente ao Petro de Luanda, no jogo mais difícil do calendário.
A favor da equipa do Bairro do Palanca está o facto de esta formação já não estar na Taça de Angola e poder concentrar-se apenas no campeonato.
Mas Antranik terá de lutar contra um certo relaxamento que poderá apoderar-se dos jogadores, cumprido que está o grande objetivo da época: vencer o Girabola.
Bento Kangamba, presidente do clube, já chamou a atenção para este facto, lembrando que ainda há muita coisa em jogo e que será preciso vencer os quatro desafios que restam e dignificar a camisola do Kabuscorp.
Seja quem for, Meyong, Adawa, Love Cabungula e companhia já fizeram história, ao darem o primeiro título ao clube. Mas esta época pode ser ainda mais memorável, se o Kabuscorp terminar o Girabola 2013 sem qualquer derrota.
Até agora, o Kabuscorp soma 19 vitórias e sete empates em 26 jogos já realizados no Girabola2013.
Comentários