O Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca, respetivamente campeão e vice-campeão em título, defrontam-se domingo em partida de maior cartaz da 2.ª jornada do Girabola2015, colocando a Vila de Calulo, palco do jogo, no centro das atenções dos amantes da modalidade "Rei".

No último encontro entre ambos, no mesmo local, os anfitriões haviam ganho por 1-0, em confronto pontuável à oitava ronda desta mesma competição.

Este será o “batismo” dos campeões em título na prova nacional, após adiamento da partida de estreia com o 1º de Agosto, quinto colocado da época transata. Já o Kabuscorp empatou a duas bolas na receção ao Recreativo da Caála, do Huambo.

O Benfica de Luanda (detentor da taça de Angola) recebe no estádio dos Coqueiros o estreante Domant FC do Bula Atumbua, da província do Bengo.

Na jornada que abriu a competição, os “encarnados”, que a par do Petro de Luanda concorrem à fase de grupos da Taça Nelson Mandela (Taça da Confederação), não jogaram devido ao engajamento na prova continental, enquanto o seu opositor derrotou o outro “caloiro” do Girabola, o Progresso da Lunda Sul, por 2-1.

O Interclube, que triunfou no terreno do Sagrada Esperança da Lunda Norte (2-0), será visitado nesta ronda pelo Sporting de Cabinda.

O 1.º de Agosto, em jejum desde 2006, viaja até ao estádio do Buraco, na cidade portuária do Lobito, ao encontro da Académica local.

Será a estreia dos “militares” no evento, enquanto os lobitangas tentarão redimir-se da derrota sofrida no reduto do FC Bravos do Maquis, na cidade do Luena (0-1), na jornada inicial.

O Petro Atlético de Luanda recebe o FC Bravos do Maquis do Moxico, num confronto que se prevê equilibrado, a julgar pelas potencialidades dos contendores.