O presidente do Kabuscorp Sport Clube do Palanca, Bento dos Santos Kangamba, afirmou que o sucesso da equipa principal de futebol, campeã antecipada do Girabola 2013, deve-se à experiência da equipa técnica e jogadores contratados.

Em entrevista à Angop, em Luanda, na quarta-feira, a propósito da conquista inédita do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Kangamba mostrou-se convicto de que a sua equipa vai fazer história na estreia na Liga dos Campeões Africanos.

De acordo com Bento dos Santos, a aposta na equipa técnica liderada por Edward Antranik e em jogadores experientes e bem formados tática e tecnicamente «foi a arma do segredo» para a conquista do troféu.

Reconheceu que o Kabuscorp atingiu o objetivo há muito pretendido, numa batalha que considerou «muito difícil, mas os atletas souberam dignificar o futebol» do emblema do bairro Palanca.

O empresário dedicou o título à sua família, «que tem estado todo tempo» ao seu lado e a massa associativa, «que muito tem apoiado a equipa para conquista destes feitos».

«Todo o grupo está de parabéns por tudo quanto foi feito durante a época, para conseguir festejar antecipadamente o título», declarou.

Quanto a dispensas e contratações para os compromissos futuros, disse ser ainda prematuro avançar mais informações, mas assegurou o concurso, para próxima época do ponta-de-lança do TP Mazembe,Tresór Mputo Mabi, da República Democrática do Congo.

Em relação a representação do país nas eliminatórias para próxima edição da Liga dos clubes campeões, Kangamba augurou que a sua equipa venha a fazer história, atingindo a final e quiçá vencer.

«O Kabuscorp é uma equipa com possibilidade de fazer história em África», afirmou o presidente do campeão angolano, adiantando ter relações de cooperação, aquisição de jogadores e intercâmbio com equipas fortes de países da África ocidental e central.