O Nacional de Benguela empatou com o Recreativo do Libolo a zero bolas, em desafio da 25ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, disputado no Estádio São Filipe, em Benguela.

As duas equipas entraram para resolver a partida nos primeiros minutos, com o Nacional mais forte, a criar mais perigo e o Recreativo do Libolo a tentar controlar as investidas dos anfitriões.

Do lado do líder do Girabola´2012, eram Câmara e Rasca que tentavam reverter o rumo dos acontecimentos, com o objetivo de visar a baliza a guarda de Ricardo.

Na equipa do Nacional, Pedro Henrique, Barão e N'da eram os mais inconformados, levando várias vezes o perigo ao último reduto dos campeões nacionais. Ao intervalo registava-se um nulo, num jogo dirigido por Sabino de Carvalho, da província de Luanda.

No reatamento, as duas equipas mantiveram a mesma postura tática, com os benguelenses mais soltos, a quererem resolver a partida com jogadas combinadas, mas sem eficácia no último toque.

O treinador Luís Mariano fez entrar Valdez e Bugos para os lugares de N'da e Rossano para dar maior velocidade ao ataque, enquanto o técnico Zeca Amaral colocou em campo Ruben e Viola em substituição de Câmara e Dário.

Nos últimos dez minutos, o Libolo assumiu o comando e fez com que os donos da casa recuassem no seu último reduto, com jogadas de perigo junto da baliza defendida por Ricardo mas sem conseguir marcar.

Com este empate, o Nacional de Benguela mantém-se na última posição com 16 pontos, enquanto o Recreativo do Libolo continua líder com 59.