Mais de quinhentos adeptos deslocaram-se esta quarta-feira às instalações do complexo desportivo Demóstenes de Almeida(catetão), para assistir a abertura dos trabalhos de campo da equipa de futebol do Petro de Luanda.

Como se fosse a preparação de um jogo de destaque, como tem sido nos anos anteriores, hoje muito cedo a porta de entrada do clube do eixo-viário registou uma enchente que suscitou a curiosidade de alguns que por aí passavam e não sabiam do que se estava a passar no interior do recinto.

Curiosos em saber sobre as grandes novidades do clube, os adeptos ficaram mais de três horas a espera que a equipa chegasse ao campo relvado onde foram vivamente aplaudidos pelos presentes.

Na sua maioria, trajados com as cores do clube, amarelo, azul e vermelho, os mesmos com cuidado romperam a barreira de segurança para tirar uma foto com os principais rostos do clube, com destaque para Job, Lamá e Mateus.

Contrariamente aos anos anteriores, hoje muitas foram as senhoras também trajadas a tricolor a juntaram-se aos fieis adeptos, muitos dos quais vindo de zonas como Viana sede, Zango e Cacuaco, no sentido de verem com que equipa vão ter na presente época.

A formação do Petro de Luanda, que soma quinze títulos de campeã nacional e dez na Taça de Angolaa, abre a presente temporada futebolística defrontando no estádio 11 de Novembro o Progresso do Sambizanga.

O grupo fica completo até sexta-feira com a integração dos dois reforços brasileiros, o médio Robinho e o avançado Toni.

O treinador principal Beto Bianchi ainda não se encontra no país, sendo que os treinos estão a ser orientados pela dupla Jaime Sousa e Silva “ Nejo” e Flávio Amado.

Tricolores" trocam de palco no estágio pré-competitivo dois a anos depois

A informação foi avançada à imprensa pelo diretor para o futebol do clube, Sidónio Malamba, que confirmou a deslocação à cidade de Benguela contrariamente à Huila onde nos últimos dois anos o grupo efetuou toda a preparação futebolística.

A falta de campos na cidade do Lubango obriga o Petro de Luanda a mudar de local, sendo que em Benguela as opções são maiores.

“Vamos continuar a primeira fase de preparação aqui em Luanda e depois seguimos para Benguela onde entraremos para etapa competitiva e já com o grupo todo completo”, disse.

Na cidade de Benguela, onde vão cumprir o estágio de dezassete dias, os “tricolores” vão efetuar entre quatro e cinco jogos de preparação, sendo dois já confirmados com a equipa do Jackson Garcia da segunda divisão e um misto de Benguela.

Por outro lado, o diretor do Petro confirmou a integração de todos os reforços ainda esta semana e do treinador principal, Beto Bianchi.