O ex-selecionador de Cabo Verde Lúcio Antunes confirmou hoje à agência Lusa ter recebido uma proposta para treinar o Progresso de Sambizanga, de Angola, mas salientou que foram apenas contactos e que nada está decidido.

Contactado pela Lusa na ilha cabo-verdiana do Sal, o antigo treinador dos "Tubarões Azuis" lembrou, por telefone, que o contrato com a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) expirou em março deste ano e que tem estado, desde então, «totalmente disponível» para trabalhar em «regime de colaboração».

Aproveitando para esclarecer que não tem salários em atraso - «não tenho contrato, logo, não faz sentido receber ordenado» -, Lúcio Antunes indicou que se encontrou, de facto, com o presidente do clube angolano, Paixão Júnior, mas que nada ficou decidido.

A reunião com Paixão Júnior decorreu na semana passada na Cidade da Praia e serviu para o presidente do Progresso de Sambizanga apresentar o projeto que pretende implementar no clube angolano, esclareceu o também controlador aéreo cabo-verdiano, que trabalha no Aeroporto Internacional do Sal.

Lúcio Antunes, que levou os "Tubarões Azuis" a uma inédita participação numa fase final da Taça das Nações Africanas de 2013 (CAN13) e esteve quase a fazer o mesmo para o Mundial2014, nada adiantou sobre eventuais outros convites.

A 20 de novembro, o Jornal dos Desportos de Angola noticiou que Lúcio Antunes seria o próximo treinador do clube angolano - o "Girabola" começa na última semana de fevereiro ou na primeira de março do próximo ano.

«Após muitas sondagens no mercado interno e externo, com uma lista de dez potenciais treinadores na mão para ocupar o lugar deixado vago pelo anterior treinador David Dias, o presidente do Progresso de Sambizanga resolveu apostar no selecionador nacional de Cabo Verde, que fez boa figura na CAN da África do Sul [que decorreu em janeiro e fevereiro deste ano]», escreveu o jornal.

Em março deste ano, Lúcio Antunes indicou que está a trabalhar sem contrato e sem salário na Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), mas, mesmo assim, manifestou «total disponibilidade» para continuar ligado aos "Tubarões Azuis".