O presidente do FC Bravos do Maquis, Manuel Quitadica, afirmou esta quarta-feira que a sua formação tem agendados nove jogos amistosos com equipas de topo da liga portuguesa, com destaque para o Sport Lisboa e Benfica, FC Belenenses e Sporting de Portugal, durante o estágio de 30 dias, na preparação da presente época.

Falando à imprensa no final do primeiro treino da época no campo Ndunguidi Daniel, o responsável acrescentou haver condições para iniciar a temporada e aproveitar os testes para dar rodagem competitiva aos futebolistas.

Salientou que os integrantes estão empenhados a mostrar as suas habilidades para ajudar os maquisardes a lutar para melhoria do terceiro lugar de 2013, apesar do grupo ter começado com a ausência de alguns reforços, como Walter, proveniente de Cabo Verde, Shay (Recreativo da Caala) e o técnico Predrag Jokanovic.
A viagem para o local de estagio está prevista para 15 de janeiro. Reforçam o FC Bravos Maquis Guilherme (Benfica de Luanda), Paulo Muandumba (Progresso do Sambizanga), Josimar, Miro (Moçambique) e Patrick (Sagrada Esperança).
Estão de saída Oliveira, Paizinho, Kizamba, Tcherry, Marcelo, Debele, Santana, Totó, Bota e Balu.