O FC Bravos do Maquis venceu sábado o Progresso do Sambizanga, por 2-0, em desafio pontuável à 13ª jornada do Girabola2014, constituindo-se na terceira vitória consecutiva a jogar na condição de anfitrião.

Com golos de João Martins (34') e Benvindo (72') os caseiros entraram determinados, mas o adversário manteve-se bem no capítulo defensivo proporcionando equilíbrio total na quadra, fundamentalmente na primeira etapa.  

Apesar de derrotados, foram os sambilas que beneficiaram da primeira oportunidade clara de golo quando aos  18 minutos Viet  remata para o poste transversal da baliza de Mário.

A subir de forma em cada jogo, o avançado do Maquis João Martins, por pouco marcou, aos 23', na sequência de uma jogada de contra-ataque. O dianteiro redimiu-se do falhanço com um golo aos  34 minuto.

Antes do intervalo, Miro, lateral esquerdo anfitrião, quase marcou na própria baliza ao atrasar mal a bola para o guarda-redes Mário, que teve de se esforçar para evitar o pior.

No reatamento, Lúcio Antunes substituiu o guarda-redes Vozinha por Lambito, por ter demonstrado insegurança, mas a ansiedade impediu que o Progresso realiza-se o seu jogo habitual.

O segundo golo foi rubricado aos 72 minutos por Benvindo, fixando o marcador em 2-0.