O capitão da seleção de Cabo Verde de futebol, Marco Soares, lesionou-se domingo com gravidade no joelho esquerdo em Angola, na jornada inaugural do Girabola, e vai ficar fora dos relvados por quatro meses.

O experiente médio centro crioulo lesionou-se aos 50 minutos na derrota da sua equipa, o 1.º de Agosto, na casa da formação “mais cabo-verdiana” do futebol angolana, o Progresso de Sambizanga, orientada pelo antigo selecionador de Cabo Verde, Lúcio Antunes e onde jogam ainda Vozinha, Calú, Duba e Delmiro.

De acordo com a imprensa angolana, Marco Soares deverá ficar fora da competição durante quatro meses, tendo já como a primeira consequência desta contrariedade a sua substituição na convocatória dos Tubarões Azuis para o amigável frente ao Luxemburgo.

Marco Soares faz este ano a sua estreia no campeonato angolano, depois de deixar o Omonia de Chipre. Tem ainda como colegas e compatriotas no plantel da equipa militar do 1º de Agosto, outros dois cabo-verdianos: o médio ofensivo Figo e o treinador de guarda-redes, Hélder.

Marco Soares foi substituído na convocatória do selecionador interino de Cabo Verde, Beto, para o amigável com Luxemburgo a 05 de março, pelo médio do Marítimo, Nuno Rocha.