A lesão muscular contraída pelos defesas Zau e Massinga, no desaire de sábado, em Luanda, frente o 1º Agosto (0-1), impossibilitou os atletas de participarem no primeiro treino realizado hoje, terça-feira, no estádio 4 de Janeiro.

Em declarações à Angop, o fisioterapeuta da equipa, Muaka Amy-Chaba, disse que o defesa Zau continua em Luanda, com objectivo de realizar exames de controlo, enquanto que Massinga encontra-se já no Uíge mas impossibilitado de treinar.

Muaka Amy-Chaba, sem explicar a gravidade da lesão nem o tempo em que podem ficar parados, desejou rápida recuperação aos jogadores e em altura para ajudar a equipa na conquista dos três pontos diante do Sagrada Esperança, em jogo a contar para 12ª jornada, no estádio municipal 4 de Janeiro.

Como disse, apesar das derrotas sofridas no jogo de acerto de calendário da quinta jornada com o Petro de Luanda(6-1) e na 11ª jornada com o 1º de Agosto(1-0), o anímico do grupo é positivo.

O treinador principal da União do Uíge, Mbiyavanga Capela, orientou o treino no estádio 4 de Janeiro pela primeira vez, segundo constou a Angop no local, onde destacou-se a condição física, condução de bola a um e dois toques, bem como jogadas de bola parada.

Com 11 jogos já realizados, a União Sport Clube do Uíge somou seis pontos ( 16ª posição), já o Sagrada Esperança tem 14 pontos (oitava posição), numa competição liderada pelo Recreativo do Libolo com 29 pontos.