Mateus, Galiano do 1º de agosto, segundo colocado do Girabola2015, está equacionar o regresso a Portugal, onde se destacou durante seis épocas como jogador de Nacional, além de duas no Gil Vicente e outra no Boavista, entre outros clubes.

"O Mateus continua a ser seguido em Portugal e já foi contactado por vários clubes portugueses, incluindo o Nacional. Não afastamos a possibilidade do regresso à Madeira", refere Adolfo Lopes, representante da Makepeople, que gere a carreira do ex-jogador da equipa madeirense, citado pela publicação desportiva lusa.

Por outro lado, o 1º de Agosto pretende a renovação do contrato de Mateus, na sequência das boas exibições realizadas no Girabola, como, por exemplo, no encontro diante do Interclube, onde marcou os dois golos da vitória dos militares, na 26ª jornada do campeonato angolano. Contudo, também, em Angola há outros clubes interessados no jogador.

"Cumpri um dos objetivos que foi jogar no Girabola e num dos grandes do meu país. Está a ser uma experiência muito interessante e a continuidade pode ser uma realidade", afirma Mateus, citado pelo Record.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.