Num jogo entre antigos campeões nacionais angolanos, o Petro de Luanda, quarto com 14 pontos, e 1º de Maio de Benguela, 12º colocado, defrontam-se sábado, às 18 horas, no estádio 11 de Novembro, para nona jornada do Girabol2016, que abre esta noite.

Os petrolíferos que vêm do empate nulo frente ao Desportivo da Huíla, procurarão imprimir toda experiência para suplantar os proletários que vêm à capital do país motivados, depois de terem derrotado o ASA (2-1).

A jogarem em casa, os "tricolores" vêm a hipótese de desforra, uma vez que nos últimos dois confrontos entre si empataram (1-1) na casa do adversário e consentiram desaire no duelo de resposta em Luanda, 0-1, na nona e 24ª jornada respetivamente do Girabola de 2014.

Espera-se um encontro equilibrado a julgar pela irregularidade da turma do Catetão e boa exibição que o Maio apresenta sobretudo quando mede forças com equipas candidata ao título.

O Petro de Luanda tem o maior número de títulos (15) e o 1º de Maio de Benguela (2) é foi a primeira formação fora de Luanda a conquistar um título do Girabola.

Ainda sábado haverá no municipal o jogo entre 4 de Abril (13º/8) - Sagrada Esperança (11º/9), nas Mangueiras, o Progresso da Lunda Sul (7º/10) - Recreativo da Caála (14º/7), no Buraco, a Académica do Lobito (16º/4) terá pela frente o campeão em título, Recreativo do Libolo (5º/12), todos acontecer às 15 horas.

Uma hora depois, o Progresso do Sambizanga (9º/10) recebe o Interclube (8º/10) nos Coqueiros.

A ronda abre hoje noite (sexta-feira), 18 horas, no estádio 11 de Novembro, com destaque entre Benfica de Luanda, terceiro com 15 pontos e o segundo classificado Desportivo da Huíla com 17.

Em caso de vitória de um dos dois intervenientes, haverá alteração na tabela, os benfiquistas se juntarão ao líder 1º de Agosto com 18 pontos que joga apenas no domingo diante do FC Porcelana do Cuanza Norte; se for o caso dos militares da região sul, assumirão provisoriamente o comando da prova até domingo.

Ainda hoje, à mesma hora, o ASA (10º/9) recebe o Kabuscorp do Palanca (6º/12), nos Coqueiros.

A nona jornada encerra domingo com o 1º de Agosto (1º/18)-FC Porcelana (15º/7).