O novo treinador principal do Interclube de Angola, Paulo Torres, afirmou este domingo, em Luanda, ter como desafio triunfar na primeira jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola2017, quando defrontar o Sagrada Esperança da Lunda Norte, no Dundo.

Paulo Torres, português de nacionalidade, que foi apresentado em conferência imprensa em substituição do seu compatriota Filipe Moreira, que se demitiu do comando do técnico da equipa, alegando motivos pessoais, disse que todos os requisitos de trabalho estão criados para que no jogo de abertura a sua equipa seja triunfante.

A equipa afeta ao Ministério do Interior, que tem como objetivo a conquista do título, realizou um estágio de 26 dias na Província de Benguela, tendo conseguido fazer um aproveitamento dos jogadores, que já estão a dar mostras do que será o perfil de jogo durante toda a época.

Ao fazer o balanço do que foi o estágio em Benguela, o treinador frisou que este foi positivo, porque fizeram trinta sessões de treino e nove jogos de controlo com equipas locais, e tanto os jogadores antigos como os jovens que ascenderam tiveram a mesma entrega, uma vez que o objetivo do grupo é único: a conquista do título.

Paulo Torres reconheceu que durante os 26 dias de estágio os jogadores sofreram muito, porque as trinta sessões de treino foram de muita intensidade e o confortável é que durante este período não tiveram problemas com o departamento médico (lesões).

O Interclube ficou na sétima posição na edição passada do Girabola, com 41 pontos, enquanto o seu adversário de sábado ocupou a 14ª posição com 31 pontos.

Eis o plantel do clube para a presente época:

Guarda-redes: Neblu, Jota B e Nelson

Defesas: Filpe, Gugu, António, Fabrício, Valdez, William, Chonene, Pedro e Boca

Médios: Pirolito, Karanga, Dasfaa, Paty, BartoloTó, Lindala, Ady, Vander, Mano, Chebo e Bruno

Avançados: Chico, Moco, Nelito, Bumba e Chiló