O novo treinador do 1º de Agosto, Dragan Jovic, fez hoje o quarto dia de treino no campo ex-RI 20 em Luanda, visando a sua estreia neste sábado no Estádio 11 de Novembro, diante do Recreativo do Libolo, a contar para 9ª jornada do Girabola.

No final do treino, Dragan Jovic, não falou à imprensa por razões internas, mas o capitão de equipa, Carlos Alonso Caly, falou sobre a preparação para o jogo. "A equipa continua a trabalhar com o novo técnico que está a descobrir os pontos fracos e positivos. Conhecemos bem o adversário, que é muito forte no ataque e contra ataque, mas queremos vencer este jogo e darmos sequência noutros para atingirmos os lugares cimeiros da prova".

Por sua vez, o porta voz do 1º de Agosto para o futebol Carlos Alves, falou ao SAPO Desporto sobre os objectivos da direção no campeonato nacional. "Queremos encurtar a distância na classificação, por isso, esperemos que o treinador traga inovações para tirar a equipa da situação em que se encontra e só depois saberemos se o treinador é certo ou errado". Para este duelo de gigantes, o substituto de Daútto Faquirá, Dragan Jovic, carregou as baterias para descarregar contra a equipa bicampeã do Girabola, Recreativo do Libolo, que chega amanhã à tarde em Luanda com o objectivo de contrariar o resultado do 1º de Agosto.

Segundo o treinador principal do Recreativo do Libolo, Miler Gomes, o seu plantel está pronto para o clássico e só pensa na vitória. "Estamos prontos para este desafio que sabemos não ser fácil para as duas equipas, mas o nosso interesse é vencermos e continuarmos com o nosso objectivo, revalidar o título".

Neste jogo de cartaz, o favoritismo recai para agremiação do Libolo, que vem de duas vitórias e ocupa a segunda posição com 19 pontos. Já o 1º de Agosto vem de um empate e uma vitória e ocupa a 8ª posição com dez pontos na tabela classificativa.

Neste momento todas as atenções estão viradas para este jogo de estreia do técnico bósnio ao serviço do 1º de Agosto, Dragan Jovic, que assumiu o comando técnico da equipa na segunda-feira passada.

Na próxima jornada o 1º de Agosto vai defrontar o ASA que também trocou de treinador recentemente e a equipa libolense terá pela frente o Sagrada Esperança. Na competição o Benfica de Luanda, é o actual líder com 20 pontos, seguido do Libolo e Kabuscorp do Palanca, ambos com 19 pontos. O artilheiro da prova continua o Albert Meyong, do Kabuscorp com sete golos apontados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.