O presidente do Progresso do Sambizanga, Paixão Júnior, que demitiu quinta-feira o seu técnico principal, promete prosseguir com alterações, mormente no seio dos atletas, caso não ocorra a esperada "mudança de atitude" a partir de hoje (sábado) no jogo com o Kabuscorp do Palanca, para a 8ª jornada do Girabola2015.

Em declarações à imprensa, à margem do encontro preliminar depreparação da conferência angolana do futebol, o lider do grémio sambila, justificou a demissão de Mário Calado, confirmou que há quatro potenciais candidatos e revelou que também haviam pensado no selecionador Romeu filemon, mas admitiu que este "tem outras responsabilidades".

Questionado como espera que a equipa, orientada pelos adjuntos de Calado, se apresentará este sábado diante do vice-campeão angolano, o presidente do último classificado do Girabola declarou: "Estou convencido que pelo facto de termos mudado, vamos mudar também de atitude".

"Nós, apesar de reconhecermos capacidade, mérito no professor Mário Calado, não estavam a surgir os resultados. Se calhar por um bocadinho de falta de sorte, provavelmente lhe tenha faltado a sorte dos jogos. Mas o que é certo é que os patrocinadores, sócios, etc. avaliam-nos pelos resultados, nao por outra coisa". explicou Paixão junior.

Acrescentou que, em face da classificação atual, em que ocupa o último posto com quatro pontos em 18 possíveis, e está muito longe do quinto lugar preconizado, tiveram que fazer alterações.

"Tivemos que mexer. Para já fizemos na equipa técnica para ver se também mudamos um bocadinho de estilo e atitude. e possamos produzir resultados. Esta é uma hipótese. Depois, não perdemos de vista alguma medida relativamente a atletas que não se comportem bem", anunciou o dirigente.

Prometeu continuar a avaliação pois admite que também poderá no seio dos atletas surgir problemas que levem a que os resultados não surjam.

"Então também vamos mexer nos atletas, promover os que melhor cumprem o seu papel e penalizar os que não querem jogar, para que o clube possa obter os resultados preconizados", prometeu.

Quanto ao próximo treinador, revelou que o dos 10 que se mostraram disponíveis, foram apurados numa primeira triagem quatro e uma comissão criada pela direção do clube deverá avaliar e apresentar o nome do futuro técnico até quarta-feira próxima.

Na mesa estão Davide dias, que já passou pelo rémio Sambila, Bernardino Pedroto, o técnico com mais títulos no Girabola, Albano César, atualmente ao serviço do Sporting de Cabinda, e Viktor Bondarenko que dirigiu o 1º de Agosto e o Kabuscorp.

Paixão Júnior disse que dentre estes a comissão de negociação estabeleceu uma prioridade, mas que disse desconhecer.

Quanto ao actual quadro do clube, o presidente do Progresso do Sambizanga reconheceu o atraso na tabela.

"Perdi muitos pontos, é verdade, mas eu vou abandonar o objetivo dos cinco primeiros lugares. Mantém-se a nossa meta e o treinador que for indicado vai ter que saber claramente que o objetivo é este".