O avançado Paizinho, melhor marcador do Recreativo da Caála nas últimas três épocas (2009, 2010 e 2011) no campeonato nacional da primeira divisão de futebol, vai representar na próxima época o FC Bravos do Maquis.

O avançado assinou este fim-de-semana um contrato válido por uma época e com opção de opção. Paizinho mostrou-se entusiasmado por poder fazer parte do plantel da equipa “maquizarde”, que pretende tornar-se a curto prazo numa formação de topo do futebol angolano.

«É um desafio muito grande que terei de enfrentar com naturalidade, ciente de que, com muito trabalho, humildade e respeito pelos colegas, poderei triunfar e, se calhar, melhorar os níveis competitivos que evidenciei aqui no Caála», disse Paisinho à Angop.

O avançado explicou que o facto do FC Bravos do Maquis estar numa fase de renovação do plantel e ter um projeto mais ambicioso que o Caála pesou bastante na sua escolha.

O jogador agradeceu o apoio que recebeu da direção e da massa associativa durante as quatro épocas que representou o emblema do Huambo.

Hercânio Chitaca Calenga, mais conhecido por Paizinho, foi formado no Interclube da Huíla. A caminho de completar 30 anos de idade, o futebolista, com média de 12 golos por época, já representou no Girabola as formações do Desportivo da Huíla (2004 a 2005) e Petro do Huambo (2007 a 2008), além do Recreativo da Caála no torneio de apuramento ao Girabola, em 2006.

A rapidez com que arma os contra-ataques, o bom posicionamento na área do adversário e a eficácia nos cabeceamentos são caraterísticas deste atacante, que no Petro do Huambo chegou a ser utilizado, nalgumas vezes, na posição de médio-ala.