O Petro de Luanda, quarto classificado com 14 pontos, recebe domingo às 17h00 no estádio 11 de Novembro o campeão em título Recreativo do Libolo, penúltimo com oito, no destaque da 11ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Girabola”.

Os bicampeões, apesar da classificação, deslocam-se a Luanda motivados em função do apuramento à fase de grupos da liga dos campeões de África, após eliminar o Enugu Rangers da Nigéria.

Acrescenta-se a isso o triunfo caseiro quarta-feira (1-0) diante do Santos FC em jogo de acerto a 10ª jornada do Girabola, que lhe permitiu abandonar a “cauda” da tabela.

Os tricolores vêm de um empate (1-1) com o Benfica de Luanda e uma derrota (0-1) diante do 1º de Agosto nas jornadas precedentes.

A jornada abre sábado com cinco partidas, o FC Bravos do Maquis, terceiro classificado com 19 pontos, após empate na ronda anterior (1-1) com o Interclube, recebe às 15h00 horas no estádio Mundunduleno, no Luena, o Recreativo da Caála (8º com 13).

Nas duas últimas jornadas a Caála adiou os seus jogos em função do seu envolvimento nas afrotaças.

O Porcelana FC na 11ª posição com 10 pontos defronta às 15h00 no estádio dos Dinizes em Ndalatando o Benfica de Luanda 12º com 10 pontos.

Os “encarnados” da capital vêm de um empate (1-1) com o Desportivo da Huíla, ao passo que o Porcelana adiou o jogo com a Caála.

O Atlético Sport Aviação (ASA), último colocado com seis pontos, defronta às 15h30 no estádio da Cidadela o Interclube (7º com 14).

Na jornada precedente o ASA perdeu (0-1) com o Atlético do Namibe e o seu oponente empatou (1-1) com o Bravos do Maquis.

O Atlético do Namibe (10º com 13 pontos), defronta às 15h30 no estádio Joaquim Morais o  Progresso do Sambizanga, nono com 13.

Os “namibenses” vêm de uma vitória na ronda anterior diante do ASA ao passo que o adversário derrotou o 1º de Maio de Benguela por 3-1.

O líder da prova Kabuscorp do Palanca (com 26 pontos) recebe no estádio dos Coqueiros às 16h00 o 1º de Maio de Benguela 14º com oito pontos. Os “palanquinos” empataram na 10ª jornada com o Sagrada Esperança a uma bola.

A competição prossegue domingo com as partidas entre o Desportivo da Huíla (6º com 14 pontos) a receber às 15:00 no estádio da Tundavala o 1º de Agosto, segundo com 19.

Os “militares” da região sul empataram a uma bola com o Benfica de Luanda e os “rubro-negros” venceram o clássico da capital com o arqui-rival Petro de Luanda por 1-0.

Às 15h30, o Santos FC (13º com 9) recebe no estádio dos Coqueiros o Sagrada Esperança, quinto colocado com 14.

Na jornada anterior os “santistas” perderam com o Recreativo do Libolo (1-0) ao passo que o Sagrada de Esperança empatou com o Kabuscorp a uma bola.