A equipa sénior masculina de futebol do Atlético Petróleos de Luanda (Petro) regressou ao principio da noite de hoje (sexta-feira), a Luanda, proveniente de Joanesburgo (África do Sul), onde cumpriu um estágio de 20 dias, com vista a preparar-se para a nova temporada desportiva de 2014 no país e as competições africanas.

A comitiva, integrada por cerca de 40 elementos, entre dirigentes, técnicos, massagista, membros da equipa médica, oficiais do clube e 27 atletas, foi chefiada pelo vice-presidente para ao futebol do Petro, o antigo futebolista Abreu Neto.

Entretanto, já no dia 4 de Fevereiro, tem o desafio referente à  Super Taça, no qual o Petro, vencedor da Taça de Angola, enfrenta o Kabuscorp do Palanca, campeão nacional do Girabola-2013, sendo este o jogo de abertura da época , a ter lugar no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

Além da recuperação física, os comandados do técnico brasileiro, Alexandre Grasseli, efectuaram quatro jogos treinos, tendo ganho apenas um, frente o Moroka Swallows, por 2-0.    

Noutros desafios os  “tricolores” perderam com o Kaiser Chiefs, por 1-2, Bloemfontein Celtic, por 4-5, e Mamelodi  Sundowns, 1-2,  sendo esta última partida disputada na quarta-feira, o desafio que marcou o encerramento do estágio naquele Estado membros da SADC.

Note-se que os quatro jogos de preparação do Petro foram disputados com equipas da Primeira Liga Sul-africana de Futebol, actualmente  liderada pelo Kaizer Chiefs,  com 33 pontos, seguida pelo Mamelodi Sundowns, com 25 pontos.