O Petro de Luanda deitou por terra todas as possibilidades de conquistar o Girabola2016, ao empatar diante do Benfica de Luanda sem golos, em jogo da 29ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, disputado este sábado, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Num dia em que o seu principal rival, o 1º de Agosto, já confirmou o título da prova, após triunfo sobre o ASA, por 3-0, no Estádio 11 de Novembro, os petrolíferos que tiveram a iniciativa do desafio foram incapazes de “violar” o reduto do adversário, que soube anular as suas investidas.

Apesar de pressionados, os encarnados respondiam e aos 10 minutos Macaia remata com perigo para cima da baliza à guarda de Gerson.

Decorridos 15 minutos já se denotava certo equilíbrio na partida e os conjuntos apresentavam disposição tática virada ao ataque. Na sequência, por pouco, o inconformado Tiago Azulão visava as redes dos benfiquistas, aos 30 minutos.

A partida chegou ao intervalo com o resultado em branco.

No reatamento, sinal mais para os tricolores que registou a substituição de Carlinhos por Mateus, enquanto Mariano rende Macaia no Benfica, aos 63.

Aos 79 minutos o Petro volta a mexer no seu plantel, com entrada de Balakay no posto de Mabina, numa altura em que Amaro, em posição privilegiada, não consegue concretizar, aos 80.

Duas outras substituições na fase derradeira do jogo, uma para cada lado. Douglas rende Beibe (Benfica) e Francis substituiu Manguxi (Petro).

Assim, estava feita a história do encontro, ajuizado pelo árbitro Pedro dos Santos.

Com este resultado nulo, o Petro soma 61 pontos, na segunda posição da prova, ao contrário dos 66 do 1º de Agosto, o líder, enquanto o Benfica de Luanda é o sexto, com 41.