Após tempo de jejum, o Petro Atlético de Luanda regressou aos triunfos no Girabola2015 com vitória sobre o Domant FC do Bengo, por 2-0, em jogo da 13ª jornada, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O desafio entre as duas formações iniciou com atraso de 21 minutos devido ao número insuficiente dos efetivos da Polícia Nacional presentes inicialmente com apenas cinco elementos, contrariamente as regras da FIFA que orienta no mínimo 15, por questões de segurança.

O jogo começou intenso e equilibrado, apesar do guarda-redes Alex, do Domant, ter tido trabalho dobrado naquele período comparativamente ao seu homólogo do Petro, Gerson.

A passagem do décimo segundo minuto, o Petro inaugurou o marcador, por intermédio de Mateus, na sequência de um trabalho de Job, que tirou dois adversários do caminho.

A formação “petrolífera” da capital ampliou para 2-0 aos 17 minutos, por Job, após saída rápida em contra-ataque de Mabulu, que no corredor esquerdo e dentro da área serviu para o seu companheiro bater pela segunda vez o guarda-redes Alex.

A perder por duas bolas a zero a formação do Bengo pouco ou nada fazia para inverter o quadro, enquanto os anfitriões procuravam o terceiro.

Aos 40 minutos, o juiz do encontro anulou um golo do Petro por sinalética do seu segundo assistente, que considerou deslocação de Mateus. Na jogada seguinte (41'), o Domant quase diminuiu a desvantagem com a bola a embater no travessão, chagando depois o intervalo.

No reatamento, o Petro, tal como na primeira parte, efetuou pressão alta com remates constantes à baliza de Alex, bastante inseguro entre os postes.

Aos 85 minutos, Duarte, sem ângulo, com o guarda-redes já batido, não foi capaz de visar pela terceira vez a baliza do representante da província do Bengo. O 2-0 permaneceu até ao apito final.