O presidente do Recreativo do Libolo, Rui Campos, afirmou no domingo, em Benguela, que ao vencer o 1.º de Maio, por 2-1, a equipa deu um passo importante, mas não definitivo, para atingir o objetivo de conquistar o campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Em declarações à imprensa, no final da partida da 27ª ronda do Girabola 2014, o dirigente desportivo garantiu que foi dado um grande passo, mas, entretanto, lembrou que ainda faltam quatro pontos para o Libolo ser campeão.

Acreditando que em três jogos vai acontecer a consagração do clube de Calulo, Rui Campos sublinhou que os jogadores estão focados no objetivo traçado pela direção.

O presidente do Libolo lembrou ainda que, apesar do 1º de Maio estar aflito na tabela classificativa, foi um bom jogo.

“Marcamos cedo e depois aguentamos o ímpeto do 1º de Maio, que jogou bem e se continuar assim não vai descer de divisão”, disse, visivelmente otimista na manutenção dos proletários.

Por outro lado, criticou o estado do relvado do estádio Idelfrides Palhares da Costa “Miau”, considerando não ser digno do Girabola, daí que o jogo de domingo tenha sido de luta.

Na tabela classificativa do Girabola 2014, o Libolo soma 62 pontos em primeiro lugar do campeonato, enquanto o 1º de Maio mantém-se na antepenúltima posição da tabela classificativa, com 24 pontos, correndo o risco de descer de divisão.