O presidente de direção do Clube Recreativo da Caála, Horácio Mosquito, demitiu-se esta segunda-feira do cargo, na sequência da denúncia da provável existência de casos de corrupção no futebol angolano.

De acordo com uma nota de informação chegada hoje à Angop, no Huambo, o demissionário explica que tomou a decisão na sequência dos acontecimentos da semana finda, designadamente a apresentação da carta de reclamação a Federação Angolana de Futebol como cidadão, com cópia ao Presidente da República, ao Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, ao Ministro da Juventude e Desportos e da sua participação criminal a Procuradoria-Geral da República.

Aponta ainda como causa a sua suspensão "inusitada", por um período de 30 dias, pela FAF, duas semanas depois das declarações feitas em Benguela.

Mosquito explica que a decisão tem como objetivo não prejudicar o andamento das investigações, no processo sobre a corrupção no futebol angolano, e não atrapalhar a gestão da agremiação desportiva que dirigia, "por imperativo de coerência".

De acordo com o documento, nas próximas horas será criada uma comissão de gestão, da qual fará parte Horácio Mosquito, que se encarregará de praticar atos de mera gestão até à eleição de um novo presidente.

No entanto, Horácio Mosquito apela à calma e compreensão de todos, pois tudo será feito para dignificar o passado do clube, honrar o presente, e projetar o futuro, fazendo de tudo para elevar o bom nome do clube, almejando uma segunda volta mais digna, e com uma participação honrosa na Taça de Angola.

Por outro lado, o documento informa ainda que no 20 deste mês vai realizar-se uma assembleia geral extraordinária do clube, com objetivo de analisar o relatório de contas de 2012-2015, assim como o balanço geral desde o ano da subida de divisão, 2009, até à presente data.

A reunião tem ainda em agenda a apresentação dos membros da comissão de gestão, anúncio do Projeto "5 em 5", e da data da inauguração do cinema e da sala de eventos na sede do clube.

Na ocasião será igualmente procedido o lançamento da campanha dos "por 50kz torna-te sócio do CRC do teu coração", bem como apresentado o plantel para a segunda volta do campeonato angolano de futebol da l divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.