O presidente do Clube Recreativo da Caála (CRC), Horácio Mosquito, empossado quarta-feira no cargo, prometeu continuar a desenvolver um trabalho com transparência e gestão desportiva profissionalizada.

Horácio Mosquito afirmou o facto durante a cerimónia de tomada de posse do novo corpo directivo do CRC para o quadriénio 2016/2020, realizada no município da Caála.

Como proposta para o melhoramento do futebol da equipa, o responsável manifestou a intenção de apostar na juventude e numa formação mais profissional, para a promoção da qualidade no futebol nos diferentes escalões.

Para o efeito, afirmou que equipa de futebol, a partir do próximo ano, terá apenas cinco jogadores acima dos 20 anos de idade para se imprimir qualidade na modalidade.

“Temos de contribuir todos, há programas concretos que serão tornados públicos pela direcção do clube”, disse.

Horácio Mosquito acrescentou ainda que durante os próximos quatro anos será prestada especial atenção a requalificação das infra-estruturas do clube e a abertura de um posto médico para os atletas.

Outros desafios pretendem-se com a abertura das modalidades de andebol, basquetebol, reactivação do atletismo, do boxe e futebol feminino.

Por sua vez, o director dos desportos da província do Huambo, João Figueiredo, prometeu apoio à direcção do CRC, para a concretização dos seus programas, sobretudo, na abertura de outras modalidades, para maior representatividade desportiva desta região no país.

“Estamos satisfeitos com as iniciativas da direcção voltadas para a diversificação desportiva e a promoção do seu desenvolvimento na província do Huambo”, frisou.

Horácio Mosquito volta a assumir a direcção do Recreativo da Caála, depois de em meados no ano transacto se ter demitido. Até então o clube era dirigido por uma comissão de gestão encabeçada por António Mosquito, eleito presidente da mesa da assembleia-geral.