Esteve quase para acontecer a primeira derrota do Recreativo do Libolo no Girabola. O feito esteve nas mãos do Progresso do Sambizanga que esteve a vencer durante 80 minutos mas não conseguiu os três pontos.

Num campo sempre complicado, o Libolo teve de correr e muito atrás do prejuízo. Logo os 3 minutos os Sambilas adiantaram-se no marcador por intermédio de Isaac, num remate de cabeça.  

Este tento quebrava a série de sete jogos sem sofrer golos por parte do Libolo e poderia até acabar com a invencibilidade dos libolenses no Girabola2012.

Só que o Progresso não teve forças suficientes. A formação de Zeca Amaral exercia enorme pressão sobre a defesa dos sambilas, que recorriam muitas vezes a falta para parar os libolenses. Aos 35 minutos o Progresso ficou a jogar com menos um, por duplo amarelo ao defesa Brazuca.

Com mais um, o Libolo só conseguiu chegar ao empate aos 83 minutos, pelo defesa central Edy que bateu o cabo-verdiano Vozinha, guarda-redes do Progresso, num remate de cabeça após canto.

Com este empate o Libolo continua sem perder no Girabola mas viu encurtada a vantagem sobre o 2º classificado, o 1º de Agosto, para onze pontos.

Na próxima jornada, Libolo e D´Agosto medem forças no Calulo. Em caso de triunfo, o Libolo aumenta para 14 pontos a vantagem sobre o segundo, ficando a faltar oito jornadas para o fim.