A equipa do Progresso do Sambizanga regressou as vitórias no Girabola, quinze jornadas depois, ao derrotar por 1-0 o Petro de Luanda, agudizando ainda mais a crise de resultados na formação " tricolor".
As duas equipas, que vinham derrotadas na ronda anterior, entraram pressionadas para o desafio em função dos resultados já registados pelos seus adversários mais diretos na competição.
Aos três minutos de jogo, a equipa Sambila chegou ao golo na sequência de uma jogada iniciada por Mano, que cruzou para Pingo que por sua vez colocou a bola na cabeça de Milambo que se encarregou de fazer o golo madrugador.
A vantagem galvanizou ainda mais o Progresso que beneficiou de mais oportunidades para marca que só não aconteceu por alguma falta de frieza dos seus dianteiros.
Na equipa do Petro os seus jogadores não conseguiam segurar a bola, numa fase em que a formação da casa mandava na quadra e acompanhava o ritmo que vinha das bancadas, num apoio incessante dos seus adeptos.
O médio Nari foi-se destacando no Petro por aparecer diversas vezes em posição privilegiada para fazer o tento da igualdade, reação que não era acompanhada pelos seus colegas.
Com muita atrapalhação, aos 43 minutos, oportunidade para fazer o empate, Borges sozinho não conseguiu fazer o golo da igualdade, tendo a primeira parte terminado a favor do Progresso.
Na segunda parte, o Petro fez a primeira alteração na partida, tirando o médio Osório e colocou o atacante Ben Traoré.
A equipa da casa aos 58 minutos levou mais uma vez o perigo para a baliza novamente cruzamento de Pingo, mas Mano não foi perspicaz no toque final.
A equipa orientada por Lúcio Antunes, apostou no futebol de ataque dado que não estava feliz por estar em vantagem de apenas um golo.
Festival de falhas por parte da equipa do eixo-viário, que passou a jogar com três atacantes mesmo assim não conseguia chegar ao tento da igualdade e ficava mais próxima de mais uma derrotada.
Com esta derrota, a formação do Petro de Luanda cai para o sexto lugar com 35 pontos enquanto os sambilas sobem para a nona posição com 28 pontos.
Na próxima jornada o Petro de Luanda recebe o Recreativo da Caála enquanto o Progresso terá pela frente o 1 de Maio de Benguela.
As duas equipas voltam a jogar quarta-feira para as meias -finais da Taça de Angola.
Comentários