Confirmadas as contratações dos avançados David, Fredy (ex-1º de Agosto) e Nuno Silva (ex-Recreativo do Libolo), os médios Rúben Gouveia (ex-Libolo) e Celson Barros (ex-Desportivo da Huíla), assim como o guarda-redes Nuno Ricardo (ex-Académico de Viseu da II liga portuguesa), a direção do Recreativo da Caála continua a reforçar-se para a próxima época.

O único representante da província do Huambo no Girabola garantiu, neste final de semana, mais um reforço. Trata-se do defesa esquerdo Hugo Costa, de 23 anos, natural da Póvoa de Varzim e com toda a formação feita no clube da sua cidade natal, no norte de Portugal.

Hugo Costa, antigo internacional sub-21 português, é um jogador que o treinador Carlos Vaz Pinto conhece bem, tendo começado a carreira nos alvinegros da sua cidade natal e cumprido duas passagens pelo Feirense e uma no Freamunde, com cedências ao Tondela e ao Boavista já na curta carreira como sénior.  
E foi precisamente ao Boavista, com o qual o jogador rescindiu há poucos dias, que o Recreativo da Caála foi buscar o jovem promissor, com provas dadas nos escalões secundários da Liga portuguesa, para atacar o próximo Girabola, em que a ambição passa por conseguir um dos cinco primeiros lugares. O defesa-esquerdo, cuja polivalência também foi uma das razões para a escolha do clube do planalto central, pode jogar no eixo, e também na intermediária, ou mais adiante, no corredor esquerdo. O mesmo assinou contrato válido por duas épocas.
Sabe-se, de fonte do clube, estar “longe” de se esgotar os reforços a anunciar oficialmente. Espera-se que nos próximos dias sejam confirmados mais dois avançados que vão ajudar a remodelar substancialmente o plantel e constituir matéria-prima de qualidade para o treinador.
Entretanto, o ex-treinador adjunto do Académico do Viseu, Joaquim Rodrigues, foi contratado para ser adjunto de Carlos Vaz Pinto no comando da equipa.