Com golos de Dudú Leite, aos 14 minutos, Filhão, aos 76, e Love, aos 85, o Recreativo da Caála derrotou a formação do Progresso da Lunda Sul, este domingo, por expressivos 3-0, no prosseguimento da 12ª ronda do Girabola2017, o campeonato nacional de Angola.

Os donos da casa entraram pressionados pela pressão da massa associativa, que exigia apenas a vitória, depois de derrotas nos dois últimos jogos.

Aos 14 minutos, Dudú Leite, na marcação de uma grande penalidade, inaugurou o marcador, após Barrizór ter derrubado Landry na grande área, na tentativa de cortar a bola.

Em vantagem, o Recreativo da Caála passou a controlar mais o jogo, ao contrário dos “lundas” que procuravam mais a bola, através do seu meio campo, de modo a evitar o surgimento do segundo golo, que esteve próximo de acontecer, não fosse a falta de finalização dos atacantes.

Aos 23 minutos, a equipa de casa foi forçada a fazer a primeira alteração no xadrez, com a saída de Landry, lesionado, que deu o seu lugar a Edoa.

Na segunda parte, os visitantes entraram mais aguerridos e com maior posse de bola no meio campo, numa altura em que procurava o empate, com a entrada do avançado David, que substituiu o lesionado Leonel.

Mas foi o Clube Recreativo de Caála que marcou o segundo golo aos 76 minutos por Filhão, com a partida a ficar sentenciada aos 86 minutos, com o golo de Love.

Com este triunfo a formação do planalto central soma 17 pontos, subindo ao sétimo lugar da prova, numa tabela liderada pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte.