Uma grande penalidade convertida pelo brasileiro Rivaldo já no periodo de descontos deu a vitória ao Kabuscorp por 3-2 frente ao Sagrada Esperança, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Angolano.

O Kabuscorp entrou a perder na partida. Ao segundo minuto, os Lundas inauguraram o marcador, num remate de Fatite depois de um passe de Jamuana. Ainda os "diamantíferos" estavam a festejar o golo madrugador quando o Kabuscorp empatou a partida aos cinco minutos, por intermédio de Abel, depois de um remate de Lami.

Os outros três golos da partida foram marcados na segunda parte. Daniel Mpele Mpele fez o 2-1 aos 52 minutos para o Kabuscorp mas um auto-golo de Lelo voltou a empatar o encontro.

Quando já se esperava uma divisão de pontos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos Palanquinhas, por considerar falta sobre Rivaldo. O brasileiro não desperdiçou e fez o seu sexto golo no campeonato, passando assim a ser o terceiro melhor marcador do campeonato, com os mesmos golos de Álvaro do Atlético do Namibe.

O Kabuscorp irá até ao Soyo defrontar a Académica local na próxima jornada, ao passo que o Sagrada Esperança mede força com o Progresso de Sambizanga.

Ficha de jogo:

Kabuscorp do Palanca - Hugo, Borges, Lelo, Pataca, Lunguinha, Lami, Fiston (Sawú, 71 minutos), Milex (Dax, 64 minutos), Abel (Breco, 80 minutos), Rivaldo e Daniel. Técnico: Vikctor Bondarenko

Sagrada Esperança - Sucami, Mingo Sanda, Patrick, Carlos, Jamuana, Savane, Abega (Mufuku, 55 minutos), Erancia (Paulucho, 67 minutos), Riddy (Júnior, 77 minutos), Mariano e Fatite.  Técnico: Mário Calado.

Cartão amarelo: Carlos (44), Mariano (47), Mufuku (83) Mingo Sanda (87) e Júnior (88).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.