Rivaldo não vai renovar o contrato com o Kabuscorp para a próxima época. O astro brasileiro, de 40 anos, anunciou na rede social twitter que vai deixar o futebol angolano.

«Dia de despedida aqui em Angola, mas será só no futebol pois com certeza Angola é minha casa para sempre. Momentos especiais com as crianças hoje. Obrigado Deus, por este ano mais que especial», escreveu Rivaldo na sua conta no twitter.

O jogador chegou ao início da época ao Kabuscorp do Palanca mas as muitas lesões que o afetaram ao longo do ano não permitiram que pudesse mostrar todo o seu potencial, apesar da idade.

Mesmo tendo feito poucos jogos, Rivaldo acabou por ser o terceiro melhor marcador do Girabola2012 com 11 golos, menos três que o goleador da competição, o angolano Yano do Progresso do Sambizanga.

Rivaldo não teve vida fácil em Angola. As várias lesões impediram-lhe de dar um melhor contributo à equipa do bairro do Palanca. Em alguns jogos, o veterano de 40 anos não chegou a ser opção para o técnico Viktor Bondarenko, algo que terá irritado o brasileiro.

O jogador já manifestou em diversos momentos a vontade de pôr um ponto final na carreira, devido as várias lesões. Mas ainda nada está decidido.