O clube Sagrada Esperança da Lunda Norte, que já trabalha há oito dias no seu reduto, dispensou seis jogadores e reforçou-se nesta segunda volta com um médio, um central e um atacante, tendo em conta a concretização dos objetivos preconizados este ano.

O facto foi confirmado à Angop esta terça-feira, no Dundo, pelo técnico de guarda-redes, Sebastião Barreto, afirmando que já estão de fora Gudzila, Apataki, Márcio Luvambo, Gabriel, Batist Faié e Joelson, sem adiantar os motivos da decisão, mas assegurou que essa alteração permitiu desafogar o plantel.

Relativamente aos reforços, disse tratarem-se do médio Oliveira (ex-Oliveirense de Portugal), do central Anastácio (ex-Benfica de Luanda) e do avançado Love Cabungula (ex-Caála). Por isso, garantiu que os jogadores já trabalham com o resto do grupo, visando contribuir na melhoria da prestação nesta segunda volta para o engrandecimento do clube.

Fez saber que durante pelo menos quarenta dias os diamantíferos realizaram um curto estágio na província da Huila, tendo realizado vários amistosos com algumas equipas nacionais, o que na sua opinião considerou proveitoso.

O Sagrada Esperança ocupa a nona posição do Girabola2015, com 19 pontos, fruto de cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Durante a primeira volta marcou 13 golos e sofreu 16.

No reatamento da prova, após 40 dias de interregno devido aos compromissos da seleção angolana, os diamantíferos visitam os 'polícias', que estão no quinto posto, com 23 pontos.