O treinador do 1º de Agosto, Jovic Dragan, admitiu este sábado, em Luanda, as dificuldades para substituições dos jogadores Gelson e Ary Papel, que foram fundamentais na conquista do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2016).

Em declarações à Angop, após o jogo da 30ª e última jornada da prova, em que a sua equipa perdeu diante do Petro de Luanda, por 0-1, no estádio 11 de Novembro, mas arrebatou o título, o técnico referiu que possibilidade da saída dos futebolistas para o exterior do país serão lacunas de difícil colmatação, a julgar pelas capacidades dos mesmos.

“A conquista do Girabola2016 é fruto de um árduo trabalho e do empenho de jogadores talentosos como Gelson e Ary Papel. Por isso, a saída dos mesmos será muito difícil de encontrar substitutos. Mas, vamos pensar na nossa formação interna, no Girabola e posteriormente no mercado externo”, disse.

Visivelmente emocionado, o bósnio que também dedicou o título a direção do clube, adeptos militares e outros, acrescentou que na próxima época, mesmo sem os referidos atletas, deverão continuar com um trabalho preparativo profundo, para que se possa repetir a proeza da equipa.

Gelson, que é o melhor marcador do Girabola2016, com 23 golos, assinou um contrato com o Sporting de Portugal, enquanto Ary Papel também deverá ingressar numa equipa do estrangeiro.

Apesar do “desaire” deste sábado, o 1º de Agosto sagra-se pela décima vez vencedor do GirabolaZap, ao passo que o Petro garante a segunda posição, com 64 pontos, menos dois que os militares.