João Paulo Costa quer voltar a levar o Recreativo do Libolo ao lugar mais alto do pódio no Girabola em Angola. Em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto em Rio Maior, Portugal, o técnico que comanda a formação do Kwanza Sul disse que está contente com o plantel que tem à sua disposição e que nos próximos dias deverá chegar um craque para fechar o plantel. Sobre os objetivos para a nova época, o treinador do Libolo diz esperar revalidar o título, vencer a Taça e Supertaça de Angola e ir mais longe na Liga dos Campeões Africanos.

"Vamos tentar dar continuidade ao que tem sido o sucesso do Libolo nos últimos anos. O plantel está praticamente fechado, falta chegar uma grande contratação. De resto, não há mais novidades quanto a jogadores, é com estes que vamos tentar revalidar o Girabola, fazer melhor na Taça de Angola, vencer a Supertaça e ir mais longe na Liga dos Campeões Africanos. Será difícil mas vamos jornada a jornada, eliminatória a eliminatória para poder ir o mais longe possível e levar nome do Libolo e de Angola o mais longe possível", sublinhou o técnico português.

O treinador do Libolo não espera facilidades no Girabola2016, onde o candidatos ao título estão a reforçar-se e muito. João Paulo Costa saúda a concorrência e sublinha que será bom para o futebol angolano.

"Será um Girabola muito disputado. Há mais clubes com cada vez mais vontade de destronar o Libolo. Quem venceu quer continuar a vencer, quem não venceu quer vencer. Haverá muito equilíbrio, tanto na luta pelo título como na luta pela fuga aos lugares de despromoção", prognosticou.

Sobre a difícil situação económica em Angola, João Paulo Costa diz que é uma situação que foge ao controle dos clubes. "São momentos socioeconómicos, vamos apanhar a sua consequência mas não sabemos como vai ser. Esperemos apenas que as coisas possam melhorar para o povo angolano, um povo que sabe bem receber, que trata muito bem os portugueses. Esperemos que todos possam recuperar para estarem nas melhores condições e estarem bem e que Angola possa recuperar deste momento", atirou.

O Recreativo do Libolo está em estágio em Portugal onde prepara a nova época futebolística.