A segunda volta do campeonato angolano de futebol Girabola começou este fim de semana com o trio da frente inalterado, liderado pelo Recreativo do Libolo, e os últimos da tabela cada vez mais atrasados.

Em Calulo (Cuanza Sul), o Libolo venceu os "polícias" do Interclube por 2-0, mantendo os nove pontos de vantagem sobre os dois adversários que surgem no segundo lugar, com os mesmos trinta pontos.

Isto porque o Benfica de Luanda também venceu, neste caso por 1-0 na difícil visita à casa dos "aviadores" do ASA, tal como o campeão em título Kabuscorp do Palanca, que recebeu e venceu o Recreativo da Caála por 3-1, naquele que foi também o primeiro jogo após a saída do técnico campeão, o búlgaro Edouard Antranik.

Ainda na capital angolana, no jogo grande da 16.ª jornada, os "militares" do 1.º de Agosto receberam o Progresso do Sambizanga, partida que os da casa venceram por 3-1, confirmando assim o quarto lugar da tabela e o bom momento da época.

Na cauda da tabela, Benfica do Lubango (15.º classificado) e União do Uíge (16.º) têm a vida cada vez mais complicada, numa altura em que o campeonato já entrou na segunda metade.

As "águias" chegaram a admitir falta de comparência na partida com o Sporting de Cabinda, por dificuldades financeiras, mas acabaram por viajar e jogar, perdendo por 3-0.

Num verdadeiro duelo de “aflitos”, o Uíge perdeu em casa com o 1.º de Maio (14.º) por 1-0.

No único jogo que se realizou no domingo, o Desportivo da Huíla perdeu por 1-0, no Lubango, com a formação do Bravos do Maquis.