O único representante da província do Uíge na maior competição futebolística de Angola, União Sport Clube do Uíge, prepara os últimos detalhes para a deslocação, este fim-de-semana, ao Moxico, para defrontar o FC Bravos do Maquis, em jogo a contar para 23ª jornada do Girabola2014.

Proibido de perder jogos, quer dentro quer fora de casa, para não comprometer a sua permanência no Girabola, os vermelhos e brancos têm ensaiado durante a semana aspetos ligados ao passe curto, longo e jogadas combinadas, bem como trabalhos de recuperação física dos jogadores.

Aproveitando a pausa que se regista no campeonato da primeira divisão, devido aos compromissos dos Palancas Negras que procuram qualificação ao CAN de 2015, no Reino de Marrocos, hoje a equipa da União Sport Clube do Uíge realizou um jogo-treino com a formação do Construtores local, com objetivo de testar a capacidade técnica dos atletas. O jogo terminou empatado a uma bola.

Durante o jogo-treino foi possível notar-se uma equipa motivada e confiante, o que se perspctiva uma boa partida diante dos “maquisardes”.

Em declarações à Angop no fim do treino, o técnico da União do Uíge, Mbiyavanga Capela, apesar de reconhecer as qualidades do seu adversário, disse que os jogadores estão preparados para discutirem o resultado de igual para igual.

“Neste momento a equipa atravessa um nível aceitável e queremos manter esta atitude até ao fim do campeonato e depois fazer as contas”, observou.

Por sua vez, o coordenador da comissão executiva da União do Uíge, Nzolani Pedro, avançou que o conjunto continuará a lutar até o fim do campeonato, no intuito de mantê-la no Girabola.

“Ainda faltam 24 pontos por discutir, por isso, apesar da posição em que nos encontramos, acreditamos que é possível a equipa sobreviver no campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Ao cabo de 22 jornadas já disputadas, a equipa da União Sport Clube do Uíge ocupa a última posição, com 16 pontos, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo, com 53 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.