Os ‘militares' do 1.º de Agosto e os ‘petrolíferos' do Petro de Luanda venceram no fim de semana e continuam a luta pelo triunfo no principal campeonato angolano de futebol, agora com apenas quatro jogos para realizar.

A jogar hoje no terreno dos ‘polícias' do Interclube, também da capital angolana, em partida a contar para a 26.ª jornada do ‘Girabola', o Petro chegou facilmente aos 2-0, através de Fabrício, que marcou aos sete e aos 52 minutos.

A equipa da casa reduziu aos 57 minutos, por intermédio de Moco, colocando os petrolíferos sob pressão até final da partida.

Com esta vitória sobre o rival de Luanda, o Petro de Luanda voltou a repor os três pontos de diferença para o líder do campeonato, o 1.º de Agosto, que no sábado também venceu, neste caso por 3-1, no terreno do 1.º de Maio, em Benguela.

Valeu uma vez mais aos ‘militares' de Luanda o jovem Gelson, que está a poucas semanas de rumar a Portugal para representar o Sporting.

O avançado angolano abriu o marcador aos 19 minutos, enquanto Maria Pia ainda restabeleceu o empate para os da casa, aos 55. Só na reta final é que o líder do ‘Girabola' resolveu a partida, valendo os golos de Ary Papel (70 e 85 minutos) para carimbar os três pontos.

Ainda no topo da tabela, o bicampeão em título Recreativo do Libolo só joga na segunda-feira, em casa, com o Recreativo da Caála, tendo a pressão de vencer para repor os três pontos para o líder.

Ao início da noite de hoje, bastou um golo de Chico Caputo, aos 76 minutos, para o Kabuscorp do Palanca derrotar o Benfica de Luanda, por 1-0.

Nos jogos de sábado, destaque para os empates no dérbi de Luanda, entre ASA e Progresso de Sambizanga (1-1), e no duelo das Lundas, entre o Sagrada Esperança (província da Lunda Norte) e o Progresso da Lunda Sul (0-0).

Nos jogos de ‘aflitos' de hoje, vitória para o Académico do Lobito, por 2-1, na viagem até ao Cuanza Norte, frente ao Porcelana FC, enquanto no sul do país o Desportivo da Huíla recebeu e venceu, no Lubango, o 04 de Abril, do Cuando Cubango, por 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.