O ex-internacional Yamba Asha foi confirmado hoje, quarta-feira, na província do Huambo, como novo reforço da equipa técnica do Clube Recreativo da Caála, onde vai exercer o cargo de adjunto de Carlos Alberto Cardeau.

Em nota enviada à Angop, o clube informa que o mesmo já está em funções desde finais do mês passado, quando o conjunto se encontrava a preparar a época futebolística na província de Benguela.

Além de Yamba Asha, que jogou no Caála nas duas últimas épocas, a equipa técnica conta ainda com o português Luís Miguel Curado Aires (também treinador adjunto) e Severino Ulombe Capessa (treinador de guarda-redes).

Nascido a 31 de Julho de 1976, o ex-lateral esquerdo da selecção nacional, formado pelo Nacional de Benguela, foi campeão nacional cinco vezes, sendo três consecutivas ao serviço do ASA e duas seguidas com o Petro de Luanda.

Como futebolista, também representou o Domant FC do Bengo, em 2014, antes de chegar ao Caála. Teve uma passagem curta no campeonato sueco, onde vestiu as cores do Oster FC.