Este artigo tem mais de 11 anos
O treinador do Bravos do Maquis antecipa um jogo difícil contra o 1º de Agosto, no sábado.
A três jornadas de cumprir o primeiro objetivo da época (5º), o técnico do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, manifestou hoje, no Luena, a pretensão de vencer o 1º de Agosto no jogo de sábado, em Luanda, e continuar a «sonhar» com o segundo lugar.
Falando no final da penúltima sessão de treinos para o jogo da 28ª jornada, afirmou ter consciência das dificuldades a encontrar perante uma equipa que é a «melhor de Angola», mas destacou a vontade, abnegação e a união que reina no plantel para contrariar o favoritismo.
«Um jogo difícil como todos, com o maior clube da Angola. Mas sabemos o que queremos e onde pretendemos chegar. Como tal, vamos para Luanda lutar para conseguir a vitória, sabendo das dificuldades», reafirmou.
A necessidade de ganhar é fundamental para cimentar o terceiro lugar e pensar na vice-liderança nas duas últimas jornadas, o que passa em somar triunfos nos últimos encontros, que serão encarados como finais.
Para se tornar vice-líder, que dá acesso às afrotaças, o Maquis terá de vencer os militares da capital para diminuir a um ponto a desvantagem para o 1º de Agosto (52/48) e evitar uma derrota ou empate nas próximas jornadas frente ao Recreativo do Libolo (29ª), no Luena, e ao Sagrada Esperança, na Lunda Norte (30º), além de esperar por deslize do 1º de Agosto.
O Girabola 2013 é liderado pelo já campeão Kabuscorp do Palanca, com 64 pontos.
Comentários