No AT@T Stadium, em Arlington, nos subúrbios de Dallas, o jogo apenas foi resolvido aos 84 minutos, altura em que Matthew Hoppe, avançado dos alemães do Schalke 04, desbloqueou o ‘nulo’.
Os Estados Unidos, seis vezes vencedores da prova, a última em 2017, marcaram encontro nas meias-finais com o convidado e estreante Qatar, que superou no sábado El Salvador por 3-2.
Antes dos norte-americanos, qualificou-se o Canadá, que venceu a Costa Rica por 2-0, num embate em que a grande figura foi o médio Stephen Eustáquio, jogador do Paços de Ferreira.
Eustáquio fez a assistência para Junior Hoilett inaugurar o marcador, aos 18 minutos, e apontou o segundo tento dos canadianos, já na segunda parte, aos 69.
Com o triunfo face ao conjunto dos ex-‘leões’ Joel Campbell e Bryan Ruiz, no terceiro embate dos quartos de final, o Canadá marcou encontro nas ‘meias’ com o México, que no sábado venceu as Honduras por 3-0.
A formação canadiana soma dois títulos na prova, em 1985 e 2000, enquanto os mexicanos são os recordistas de vitórias na competição, com 11.
Comentários