O Benfica oficializou terça-feira a contratação do jovem avançado Gustavo Varela ao PAOK, da Grécia. O jovem de 16 anos, que também já passou pelas camadas jovens do Sporting, é filho do internacional cabe-verdiano Fernando Varela, que também atua (ou atuava) no clube de Salónica.

Depois de conhecida a mudança do jovem para o Benfica, vieram a público notícias que davam conta de que o PAOK não tinha gostado desta mudança, ao ponto de, ter afastado Fernando Varela da equipa principal, como a imprensa grega a dar conta da iminente saída do central de 34 anos do clube.

Contudo, Fernando Varela veio já negar que tenha saído da equipa do PAOK por causa da opção do filho em assinar contrato com o Benfica. Numa publicação nas redes sociais, o jogador esclareceu que já havia saído da equipa antes mesmo da transferência de Gustavo Varela para os encarnados.

"Não gosto de falar, mas desta vez acho que preciso de esclarecer o que se tem falado na comunicação social em Portugal. As coisas não estão relacionadas, eu já tinha saído da equipa antes de o meu filho assinar pelo Benfica", sublinhou.

Fernando Varela, que cumpre a sexta época no PAOK, termina contrato com o clube de Salónica no final da presente temporada e, sem acordo para renovar, não saiu do banco de suplentes nos últimos quatro jogos da equipa, em dezembro, depois de ter disputado 16 jogos desde o início da temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.